Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop ACCOUNT em Agências de Comunicação | 5 e 6 de Maio | Formadora:Cristina Alegre

 

 

PÚBLICO ALVO
Estudantes de comunicação, profissionais em início de carreira na área comercial, estagiários e accounts juniores em agências de comunicação, profissionais na área da comunicação com interesse na área comercial.

OBJECTIVOS
Dar bases iniciais e fundamentais para a função do account nas agências de comunicação, nas seguintes vertentes: relação com o cliente; relação com os vários departamentos das agências; relação com os fornecedores.

CONTEÚDOS

. INTRODUÇÃO À PROFISSÃO DE ACCOUNT
Análise e definição do perfil ideal para a profissão de account

. FUNÇÕES DO ACCOUNT NA RELAÇÃO COM O CLIENTE
Apresentação de métodos de organização e gestão do trabalho com o cliente, nomeadamente: briefings de trabalho; cronogramas com as várias etapas de desenvolvimento de trabalho; templates para orçamentos, actas de reunião e status semanais.
Análise dos pontos fundamentais de conhecimento do account sobre as marcas/clientes que trabalham. Relação account/cliente, a importância de uma parceria de confiança. Desenvolvimento dos principais focos que influenciam o sucesso ou fracasso da relação.

. LIGAÇÃO DO ACCOUNT AOS VÁRIOS DEPARTAMENTOS DAS AGÊNCIAS
- Departamento estratégico: análise das funções de um estratega; métodos de organização, coordenação e trabalho entre a área estratégica e a comercial. Análise de trabalhos realizados pelo departamento estratégico.
- Departamento criativo: análise das funções de um criativo; métodos de organização, coordenação e trabalho entre a área criativa e a comercial. Análise de trabalhos realizados pelo departamento estratégico. - Departamento de produção: análise do seu funcionamento, das suas funções, abordagem e desenvolvimento de métodos de trabalho entre a área de produção e a comercial. Análise de casos práticos de produções de trabalhos em várias áreas da comunicação: publicidade, design e eventos.

. FUNÇÕES DO ACCOUNT NO CONTACTO COM OS FORNECEDORES
Apresentação de métodos de organização e gestão do trabalho com os fornecedores das agências.

. O FUTURO DA PROFISSÃO
Análise da evolução e tendências do mercado. Análise das várias áreas comunicacionais e seu estado actual:
Publicidade, Design, Eventos, Internet, Marketing Directo e Ponto de Venda.
Tendências.
Que requisitos se tornam indispensáveis para o sucesso de um account nas agências.

. TRABALHOS PRÁTICOS
1) Grupos de trabalho, onde cada elemento terá que desenvolver todo o processo de trabalho, de um account, referente a um projecto:
Gestão de um projecto com o Cliente
Gestão de um projecto com a área estratégica e criativa
Gestão de um projecto com a área de produção e fornecedores.
2) Estruturar uma apresentação para o cliente mediante um conceito criativo apresentado.
Apresentação dos trabalhos e respectiva análise.

HORÁRIO
10h-13h e 14h-19h

HORAS
16h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Estudos ou experiência profissional na área de
comunicação e/ou comercial.

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 100 €


| parcerias: FNAC, CGD, Cartão Lisboa Viva,
entre outros (consultar em www.restart.pt)
| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas
ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana
antes do início.

 

FORMADOR | Cristina Alegre

Project Manager, Niu (De Janeiro 2010 ao presente). Desenvolvimento, planificação estratégia, gestão e produção de projectos na área dos eventos.
Directora de Contas, Grupo Ativism (De Fevereiro de 2006 a Dezembro de 2009). Fundação do departamento de publicidade no Grupo. Responsável pela Direcção, planificação, produção e gestão de projectos na área da publicidade.
Directora de Contas, Brandia (De Outubro 2000 a Dezembro 2005). Responsável pela Direcção, planificação, produção e gestão de projectos na área da publicidade e design.
Account, Euro RSCG (De Outubro de 1998 a Outubro de 2000). Gestora de projectos na área do design.